Colégio Batista em parceria com a Escola da Inteligência (EI) é pioneira em Salvador em aplicar uma cultura para o desenvolvimento da inteligência emocional em ambiente escolar


Colégio Batista em parceria com a Escola da Inteligência (EI) é pioneira em Salvador em aplicar uma cultura para o desenvolvimento da inteligência emocional em ambiente escolar

Gerenciar as emoções, construir relações saudáveis e administrar conflitos são alguns dos fundamentos do Programa da Escola de Inteligência (EI), que estão sendo aplicados pelo Colégio Batista Brasileiro, desde o primeiro semestre de 2020. “Iniciamos nossa parceria com a EI antes do início da pandemia do COVID-19, por entendermos o quanto é importante uma cultura para o desenvolvimento da inteligência socioemocional no ambiente escolar. E o que estamos vivenciando neste cenário de pandemia só afirma a importância de aplicar estes fundamentos no processo de aprendizagem”. Pontua Andréa Kraus, CEO do Grupo Educacional Unibatista.

 

O Colégio Batista Brasileiro é um dos pioneiros em Salvador-BA a aplicar a metodologia idealizado pelo Dr. Augusto Cury, por meio da parceria com a Escola da Inteligência, que implementa nas instituições de ensino uma cultura para o desenvolvimento da inteligência emocional, da saúde psicossocial e da construção de relações saudáveis.

 

Em 2018 pesquisas já apontavam o Brasil como um dos países com mais alunos ansiosos e tensos (Programa de Avaliação Internacional*). Agora então, diante de um cenário de pandemia, necessidade de isolamento social, mudança de hábitos e rotina, a atenção com as crianças e jovens devem ser ainda maior. E a escola é um dos ambientes estratégicos para implantação de políticas de saúde emocional.

 

“Os fundamentos aplicados pela EI corroboram com a nossa missão de transformar as pessoas por meio da educação, de formarmos jovens-adultos  preparados intelectualmente e tecnologicamente,  imbuídos de respeito e amor ao próximo, práticas  congruentes com nossos valores,  desta forma, entendemos que estaremos contribuindo com a formação de pessoas emocionalmente saudáveis para lidar com os desafios da vida pessoal e profissional”. Afirma Andréa Kraus, CEO do Grupo Educacional Unibatista.

 

O Colégio Batista já possui uma metodologia pautada na teoria Sócio Interacionista, onde a aprendizagem se dá através da interação do aluno com o meio e de aulas contextualizadas com a realidade social. Tem como foco o desenvolvimento das habilidades e competências necessárias para que o aluno possa atuar na sociedade de forma, criativa, ativa e crítica, despertando o protagonismo no processo ensino/aprendizagem. Agregar os fundamentos da EI à metodologia de ensino é mais um diferencial do Colégio Batista.

 

“Vivemos hoje o mundo de incertezas, complexidade, ambiguidades e da necessidade latente do equilíbrio / inteligência emocional. Onde as habilidades socioemocionais terão um papel fundamental. Na era da tecnologia a máquina resolverá questões complexas, mas não poderão resolver questões comportamentais, o profissional do futuro é aquele que saberá conviver, ser, apreender e fazer”. Destaca Shirley Costa, Diretora Pedagógica do Colégio Batista.

 

Sobre a Escola da Inteligência:

 

Idealizado pelo Dr. Augusto Cury, o Programa Escola da Inteligência implementa, nas instituições de ensino, uma cultura para o desenvolvimento da inteligência emocional, da saúde psicossocial e da construção de relações saudáveis, a partir da aplicação de 1 hora/aula semanal, dentro da grade curricular.

 

Pioneira mundial em educação socioemocional, a EI com mais de dez anos de resultados comprovados na melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e no aumento da participação da família na formação integral dos estudantes.

 

A Escola da Inteligência é um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Todos os envolvidos – professores, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico. Atualmente, o Programa atende diretamente mais de 200 mil alunos em escolas de todo Brasil.

 

Fonte: https://escoladainteligencia.com.br/

 

*https://www.oecd.org/pisa/publications/PISA2018_CN_BRA.pdf

Comments are closed.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcf5 fashionshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời trang