Você sabe a diferença entre Ágio, Alienação Fiduciária e Amortização?


Você sabe a diferença entre Ágio, Alienação Fiduciária e Amortização?

Ágio – Prêmio estabelecido na troca de um valor (moeda, títulos, ações, etc), com base no princípio de que o transcurso do tempo é gerador de juros. Em operações de câmbio, é a diferença entre o valor real praticado no mercado e o valor nominal da cotação oficial. Denominada ainda a diferença de preço de um produto, quando é comercializado no mercado.

Alienação Fiduciária – Operação de alienação, em garantia, de bem móvel ou imóvel feita ao credor pelo tomador de empréstimo. Caracteriza-se pelo fato de que, tão logo seja saldada a dívida, a coisa alienada volta, de direito, ao seu antigo proprietário. O credor tem o domínio do bem, mas a posse direta é do devedor. Ex. Consórcio.

Amortização – Redução gradual de uma dívida através de pagamentos periódicos combinados entre o credor e o devedor; significa também a redução periódica de certo percentual do valor de um ativo, no período de alguns anos; na técnica contábil, o termo é usado para designar as parcelas retiradas anualmente pelo proprietário da empresa, a fim de atender à depreciação de certos bens ativos, como móveis, máquinas e equipamentos. Nas S.A. (Sociedade Anônima), consiste na distribuição aos acionistas de quantias que lhes poderiam tocar no caso de liquidação da companhia.

Comments are closed.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcf5 fashionshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời trang