Ensino Médio


Ensino Médio


A proposta educativa para o Ensino Médio propõe-se a aprofundar os conhecimentos construídos, ampliando-os na relação da teoria com a prática, aprimorando a formação humana, preparando para o trabalho e para o desempenho de cidadão, num processo de educação reflexivo e comprometido, tendo como modelo um paradigma que passa pelo estudo do contexto, experiência, reflexão, ação e avaliação, com estudos, atividades e experiências desenvolvidas de forma inserida nos desafios e contradições atuais.

O aprendizado ocorre numa relação interativa entre todos os participantes no ato de aprender e ensinar, num processo contínuo de formação, no qual o sujeito vai se construindo como pessoa, no desenvolvimento de suas habilidades de pensamento, na apropriação do conhecimento acumulado e no relacionamento com os demais. Para isso, o espaço escolar é o lugar em que os sujeitos podem dialogar, duvidar, discutir, questionar e compartilhar saberes. O professor orienta a (re)construção do conhecimento, propiciando ao aluno condições de acesso a elementos novos, numa relação de diálogo e interação.

Numa educação humanizadora e cristã destaca-se o valor do ser humano como pessoa autônoma, individual, consciente e responsável. Concretiza-se numa convivência com práticas solidárias e transformadoras da realidade, oferecendo possibilidades de vivências que contribuam para a formação ética, desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico.

Para Ensino Médio, a Base Nacional Comum é composta das três áreas: Linguagens, Códigos e Tecnologias; Ciências da natureza, Matemática e suas tecnologias e Ciências Humanas e suas tecnologias. Na parte diversificada, o currículo tem Línguas Estrangeiras (Língua Inglesa e Língua Espanhola), Ensino Religioso e Conhecimentos Literários.

 

 Horários


Segunda a sexta

Matutino das 07:00 as 12:30

Vespertino 13:30 de acordo com o horário de aulas de cada turma.

Sábados

Matutino das 08:00 as 12:30

 

Contatos


Serviço de Orientação Educacional (SOE)
Profª Ana Cleide
Contato: (71) 3505-3418

Serviço de Orientação Pedagógica (SOP)
Profª Barbara 
Contato: (71) 3505-3413

Capelania
Pr Armando
Contato: (71) 3505-3420

Recepção
Contato:(71) 3505-3400


shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcf5 fashionshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời trang