A escritora e poeta Ana Bárbara, estudante do 1º ano do ensino médio do Colégio Batista fala da sua participação em dois livros publicados


A escritora e poeta Ana Bárbara, estudante do 1º ano do ensino médio do Colégio Batista fala da sua participação em dois livros publicados

Dia 25/07 comemora-se o Dia Nacional do Escritor, data que visa a valorização da literatura nacional e incentivo a leitura de obras brasileiras. E neste dia conversamos com a escritora e poeta Ana Bárbara, estudante de 15 anos, do 1º ano do ensino médio do Colégio Batista Brasileiro, que contou sobre seu interesse pela leitura e sua participação em dois livros publicados, “Bordejos Poéticos” e “Suspiros Partilhados”.

 

“A escrita esteve presente na minha vida inteira, já que sempre fui interessada por leitura. Mas foi só ao estudar crônicas que me encontrei no quesito gênero textual, por possuir toda aquela licença poética e nos dar mais liberdade na escrita, foi se tornando cada vez mais leve criar conteúdo”. Conta Ana Bárbara, estudante do ensino médio do Colégio Batista.

 

O Dia Nacional do Escritor é comemorado no Brasil em 25 de julho e surgiu a partir da realização do primeiro “Festival do Escritor Brasileiro”, que ocorreu no dia 25/07/1960, evento promovido pela União Brasileira de Escritores, cujo vice-presidente era o escritor Jorge Amado.

 

“Em 2017 iniciei um Instagram (@versamente_) com o intuito de conseguir divulgar de maneira prática um pouco do meu trabalho. Daí a pouco, surgiu o convite para fazer parte do livro Bordejos Poéticos junto a outros escritores, o livro foi lançado na livraria Leitura em 2019. Já em janeiro deste ano, alcancei a oportunidade de fazer parte do livro “Suspiros Partilhados” da editora Mente Aberta, que já teve seu lançamento nas plataformas digitais (Instagram e Amazon)”. Destaca Ana Bárbara.

 

A data propõe também uma reflexão sobre as dificuldades pelas quais, essa classe passa no que se refere à produção e divulgação de seus trabalhos, bem como em relação a questões legais que envolvem o direito de autor.

 

“Acredito que o dia do escritor represente toda essa grandiosidade e processos que todo artista passa. É sobre valorizar todo tipo de escrita e liberdade de expressão. É sobre encorajar todas as pessoas que começam escrevendo em caderninhos e nem sabe que são escritores ainda. É sobre reinventar. E acima de tudo, é sobre um amor tão grande pelas letras e pela eternidade dentro delas, que se manifestou em um dia especial só para agregar e saudar toda essa imensidão”. Finaliza Ana Bárbara.

 

Fontes de apoio: https://brasilescola.uol.com.br/datas-comemorativas/dia-nacional-escritor.htm

Comments are closed.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcf5 fashionshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời trang